Brasileiro tem seis recordes em primeiro “Guinness” dos games

by

O catarinense Rodrigo Lopes, 28, aparece com nada menos do que seis recordes no primeiro “Guiness Book” dedicado exclusivamente para o mundo dos games. Os feitos de Lopes no game Legend of Zelda e no Metal Gear Solid ganharam destaque no “Guinness Gamer’s Edition”, que tem lançamento previsto no Brasil para meados de maio.

O compêndio –como descreve o site do livro– tem o selo da comunidade Twin Galaxies, autoridade mundial em recordes de games. O livro traz recordes que vão desde a época do antigo Atari até as mais novas gerações de videogames, como o Wii e o Xbox.

Dos seis recordes de Lopes no livro, cinco são em diferentes versões do Zelda. O catarinense, inclusive, afirma ter sido um dos colaboradores da edição para jogadores do “Guiness”, ao ajudar reunir dados sobre recordes em jogos de RPG (Role Playing Games), seus preferidos.

Porém, ao ser questionado sobre a referência ao seu nome no livro, ele se mostrou surpreso. “Tenho no meu computador uma versão do livro em inglês que não está completa, não sabia que eles tinham incluído meus recordes, ainda não vi a versão em português”, afirma Lopes, que revela ter mais de 700 recordes registrados.

Reconhecimento

O catarinense de Penha (SC), já havia ganhado destaque internacional ao ser mencionado no “Guinness Book” por seu recorde no game Pitfall, clássico do Atari da década de 1980.

Ele explica que para ter um recorde reconhecido internacionalmente é necessário realizar alguns procedimentos que comprovem a ausência de manipulação. “Tudo tem que ser gravado em fita de vídeo, desde que o videogame é ligado até a hora que o recorde é batido. Após isso a fita é enviada para os EUA, onde é verificada a autenticidade.”

Em seu canal no YouTube, Lopes publicou trechos de vídeos com alguns de seus recordes.

Ao lado de sua equipe de jogadores, a Metroid, Lopes representa a Twin Galaxies no Brasil e também recebe fitas de jogadores que buscam comprovar seus feitos. “Temos a autorização deles para fazer as verificações, sem precisar mandar para os EUA”, diz.

Prêmios

Além do reconhecimento, o catarinense de Penha (SC), afirma já ter ganhado alguns prêmios por seus feitos no mundo dos jogos. O maior, segundo ele, foi um console do Xbox, da Microsoft.

Ele conta que sempre gostou de games, mas que seu primeiro recorde internacional data de 1998, no Star Wars: Shadows of the Empire para Nintendo 64.

“Desenvolver um recorde é totalmente diferente de jogar, você tem uma visão diferente. Precisa de treinamento avançado”, afirma Lopes, que diz jogar por hobbie.

Fonte :

THIAGO FARIA
da Folha Online

Uma resposta to “Brasileiro tem seis recordes em primeiro “Guinness” dos games”

  1. Kathrin Says:

    Among its finest top features of The Couponizer is that it is made to lay-flat within your food carry,
    which makes it more straightforward to discover and get a promotion and
    operate the cart at the same time.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: